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Aumente suas chances de obter os misteriosos sitelinks do Google e por que isso é importante

por: Hostwinds Team  /  abril 19, 2017


Quer saber como você pode obter sitelinks em resultados de pesquisa para o seu site?Se você não sabe o que os sitelinks são, eles são os resultados de pesquisa que mostram vários links diferentes para diferentes partes de um site no site principal listado para a pesquisa (veja a imagem abaixo).Às vezes, haverá uma caixa de pesquisa para pesquisar esse site nos resultados da pesquisa.

Google diz:

"Os links mostrados abaixo de alguns dos resultados de pesquisa do Google, chamados Sitelinks, destinam-se a ajudar os usuários a navegar no seu site. Nossos sistemas analisam a estrutura do link do seu site para encontrar atalhos que salvam o tempo dos usuários e permitirão que eles rapidamente encontrem as informações que eles"está procurando. "

Mas nem todo mundo tem a sorte de receber esses cobiçados sitelinks, muito menos a caixa de pesquisa.

Todo proprietário de site deve se preocupar em obter links de sites listados nos resultados da pesquisa. Estudo do PPC Herói mostra que sites com sitelinks têm um aumento de mais de 60% na CTR. Eles também aparecem na área de anúncios pagos.

Bônus: Realizar mais espaço de tela no topo dos resultados da pesquisa significa menos sites de concorrentes aparecendo, mas outro plus?Se houver menções negativas, artigos ou comentários sobre sua empresa na primeira página, há uma chance decente que você estará empurrando-os da primeira página.

O Google, no entanto, não revela exatamente como eles escolhem quem recebe sitelinks e quem não faz.Não há maneira definitiva de consegui-los.Então, o que você faz?

O Google não revela exatamente como eles escolhem quem recebe sitelinks, então o que você faz para obtê-los?Use essas dicas! Clique para tweetar

Como obtenho sitelinks no Google?

A primeira coisa a considerar é o que os sites que os sitelinks têm em comum?Há várias coisas que a maioria deles tem em comum, então é uma boa ideia prestar atenção a eles.Além disso, observe que a maioria dessas coisas é praticamente apenas parte do bom SEO.Algumas das maiores coisas são eles:

  • Ter fácil de rastrear a navegação que é claramente estruturada
  • Geralmente, já classificam a primeira página para o prazo de pesquisa dado
  • Forneça títulos exclusivos para cada página, bem como meta descrições
  • Ter várias páginas com conteúdo útil (não fino ou mal escrito)
  • Use muitos links internos
  • São sites de marca, não sites informativos genéricos com domínios de correspondência exata ou domínios com palavras-chave

Então, destes são obviamente coisas que você deveria ter certeza de que você está fazendo também.Vamos olhar para alguns deles em um pouco mais de detalhes ...

Certifique-se de ter uma estrutura limpa e clara.

A estrutura e a hierarquia do seu site são uma das principais fundações de qualquer site, por isso não é de surpreender que seja crítico para obter Sitelinks (para não mencionar seu SEO).

Usando a navegação limpa, clara e fácil de usar com os links de texto no menu anda de mãos dadas com isso.Páginas importantes ou populares devem ser fáceis e rápidas de encontrar, mas não sobrecarregar os usuários com muitos links em sua navegação.

Nota: Certifique-se de ter um arquivo XML do Sitemap para informar os mecanismos de pesquisa exatamente o que está no seu site e onde!

Para seus links de navegação, é melhor usar texto do que imagens ou botões.Estilos e looks personalizados podem ser facilmente criados com CSS.Se você quiser uma visão mais aprofundada sobre o desenvolvimento de uma boa estrutura do site, você pode usar este guia no Yoast por Joost de Valk.

Títulos de página e meta descrições exclusivos e corretos

Cada página deve ter um título em tags de título que se relacionem diretamente com o conteúdo dessa página.Mas todas as páginas devem ter uma meta descrição única também.As descrições de meta são muitas vezes o que é mostrado nos resultados da pesquisa sob o seu site ou nome da empresa.É também o que é mostrado sob cada sitelink quando os sitelinks estão presentes.É importante ter uma descrição única e diferente para cada página.

Títulos de página e meta descrições exclusivos e corretos

Cada página deve ter um título em tags de título que se relacionem diretamente com o conteúdo dessa página.Mas todas as páginas devem ter uma meta descrição única também.As descrições de meta são muitas vezes o que é mostrado nos resultados da pesquisa sob o seu site ou nome da empresa.É também o que os usuários vêem sob cada site quando os sitelinks estão presentes.É importante ter uma descrição única e diferente para cada página.

Use links internos

A ligação interna também é importante.Quando feito corretamente, ajuda os visitantes a se moverem de uma parte do seu site para a próxima.As páginas que estão vinculadas a com mais frequência em todo o seu site são vistas como páginas mais importantes do que as que não são, e o Google costuma usar essas páginas como as páginas que mostram para Sitelinks.Também é uma boa prática de SEO para usar links internos.

Desenvolva sua marca

Você raramente encontrará Sitelinks para sites informativos gerais que simplesmente usam nomes de domínio links.Ter uma marca é importante.Se você vender cookies, não quer que seu nome seja algo como "The Cookie Company".Se alguém procura uma empresa de cookie, mesmo que você esteja na primeira página, provavelmente não obterá sitelinks, como você pode ver abaixo.

Mas se alguém pesquisar o nome de sua empresa de cookies de marca, os sitelinks serão muito mais prováveis ...

Então, se você não tiver um, agora é a hora de decidir um e começar a usá-lo.Obtenha um domínio com o nome da sua marca, construa perfis sociais para ele e comece a obter o seu nome lá fora.

Muito conteúdo útil

Sites com muito pouco conteúdo ou conteúdo fino raramente são premiados pelo Sitelinks.Faça suas páginas básicas como a sua página sobre página e contato de contato.Crie conteúdo que fornecerá aos seus clientes tudo o que eles precisam em relação ao que eles estão procurando.Não tenha medo de vincular onde necessário para guiá-los, mas, claro, se você puder fornecer dentro do seu site, faça isso.

O que você definitivamente não quer é que eles atinjam o botão de volta para os resultados da pesquisa.O Google vê isso, e não é bom para o seu site ou seu período de marca.

Conteúdo de alta qualidade que fornece valor ajuda seus visitantes, os impede mais, será compartilhado com mais frequência e ajudará a construir sua autoridade de marca. E sua autoridade de marca é importante para obter sitelinks. Clique para tweetar

Se você é recompensado com o Sitelinks, vale a pena notar que você não terá uma diga em que as páginas são exibidas.No passado, você poderia dizer ao Google, você não quer que as páginas específicas sejam mostradas.Elas mudou neste ano passado, embora. Você não pode mais fazer isso.

Você teve sucesso em obter sitelinks ou mesmo a caixa de pesquisa nos resultados da pesquisa?

Se você achou isso útil, por favor, compartilhe!

Escrito por Hostwinds Team  /  abril 19, 2017