Need help? Chat now!

Hostwinds Blog

Resultados da busca por:


Por que as pequenas empresas devem considerar se aventurar em chatbots Imagem em destaque

Por que as pequenas empresas devem considerar se aventurar em chatbots

por: Hostwinds Team  /  Junho 12, 2017


As empresas estão sempre competindo por nossa atenção e se esforçando ao máximo para acompanhar as crescentes mudanças na tecnologia. Enquanto alguns (de alguma forma) ainda lutam para entender a importância do celular ou mesmo usando a mídia social de forma eficaz, outros estão puxando a frente.Eles se mudaram para a era do comércio de conversação, ou uh, chatbots.Os stragglers continuarão ficando para trás se não conseguirem alcançar rápido.

Mensagens instantâneas e chatbots são onde você deve estar indo se você quiser ser um dos que puxam para frente.80% dos entrevistados da pesquisa de oráculos, consistindo de funcionários de vendas, marketing e estratégias de alto nível, dizem que já estão usando chatbots ou planejam em 2020.

O que é um chatbot?

Chatbots são um programa de software alimentado a AI que é executado em uma plataforma de mensagens instantâneas. Eles interagem com usuários finais utilizando processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina ao reconhecer padrões.

Por que você deveria se preocupar com chatbots?

Os consumidores hoje querem atenção e soluções personalizadas.E eles não querem esperar em um telefone ou ter que continuar checando o e-mail para obtê-lo. 51% dos consumidores Diga que sua empresa deve estar disponível 24/7. Quanto você gastaria para ter vendas, tecnologia e apoio disponível ao redor do relógio? Um chatbot bem feito pode fazer isso. E adivinha? Cerca de metade deles prefere entrar em contato com um negócio através de mensagens por telefone ou e-mail.

Chatbots não são apenas para o atendimento ao cliente, no entanto.Eles também podem ser ferramentas úteis para coletar informações, aprendendo sobre seus clientes, pesquisa geral, geração de leads, ou mesmo como assistente pessoal para ajudá-lo a ser mais produtivo.Com as muitas plataformas, serviços e programas agora disponíveis para ajudar a criar seu chatbot, ele também não precisa ser caro ...

Acessível para praticamente qualquer pessoa

Construir um bot não é como tentar fazer um aplicativo móvel.Não é como tentar criar um site completo dedicado ao atendimento ao cliente.Na maioria dos casos, a base do seu aplicativo já foi feita por outra pessoa e está apenas esperando por você para pegá-lo e correr com ele.Muitas startups de bots-as-A-serviço estão prosperando.Claro, se você tiver apenas um pouco de know-how técnico, você também pode criar algo exclusivo hospedado em seu servidor, amarrado a mensagens através de uma API.

Vai poupar dinheiro.

Investir em Chatbots agora provavelmente economizará dinheiro a longo prazo.Talvez até quase imediatamente.Especialmente se você é um pequeno empresário com restrições rigorosas e restrições orçamentárias, você teve que contratar talentos caros para empregos específicos antes.Ou terceirizar (que ainda poderia ser caro, para não mencionar o tempo consumindo encontrar o freelancer certo).Ou você poderia investir seu próprio tempo em tentar aprender como fazer uma tarefa / trabalho específica ou usando saas (tempo que teria sido melhor para o seu negócio se você estivesse fazendo outras coisas).Mas agora, há muitos casos em que um chatbot pode assumir esse trabalho e reduzir significativamente a necessidade de um ser humano estar envolvido.

Você sabia? O Messenger do Facebook já tem mais de 11.000 chatbots conectados que os usuários podem interagir. Expresso americano? Não só você pode comprar ingressos com o Bot do Facebook Messenger, mas você pode obter sugestões de restaurante incluídas adequadas com o recibo. Burger King? Ordem, pague e descubra o local mais próximo que você pode pegar seu pedido.

Como faço para criar um chatbot?

Se você nunca tocou um pedaço de código ou se você é um codificador que é novo para chatbots, há algo para você.Chatbots são grandes negócios, e há novas plataformas e serviços que se juntam constantemente ao jogo.Aqui estão alguns para você começar ...

ChatfuelChatfuel é uma das muitas plataformas que ajuda você a criar um chatbot a usar no Facebook.Talvez o mais conhecido.Eles afirmam que você pode criar e lançar seu bot totalmente destinado "em sete minutos".Quem usa isso?Eles dizem que Adidas, Buzzfeed, CNBC, MTV e TechCrunch têm todo o chatfuel.Supostamente eles têm mais de 17 milhões de usuários, e mais de 360.000 chatbots foram criados usando sua plataforma.

BotsifyBotsify é outra plataforma que facilita a criação de um chatbot sem codificação.No entanto, o plano gratuito não oferece tanto quanto Chatfuel, então você terá que pagar mais cedo se você acertar os limites.

GrowthBotGrowthbot's. A plataforma é voltada para o comerciante ou as empresas de inicialização. Criado por Brian Halligan, co-fundador e CEO do Hubspot, este bot é projetado para ser viciado em Google Analytics, Hubspot e outros serviços.

Se você não é um estranho para codificar, então você pode querer levar a liderança e desenvolver algo um pouco mais personalizado.Se esse é o caso, então esta informação de Cleveroad pode ajudar:

Facebook Messenger: Bots do Facebook Messenger usam a fonte aberta wit.ai Bot Engine para processamento de linguagem natural. Com cada interação feita entre um bot e um humano, seus algoritmos são atualizados. Eles oferecem o serviço de graça (por enquanto) porque que melhor maneira de treinar seus algoritmos do que obter tantas pessoas usando-a como elas podem?

Botkit: Botkit é outra ferramenta de código aberto para criar um chatbot.Você pode usá-lo para criar chatbots para facebook e folga, entre outras plataformas de mensagens comuns.Há uma comunidade ativa do github em torno dele, por isso há sempre melhorias sendo feitas.

Pandorabots: Pandorabots vem em duas variações. Um é o playground Pandorabots, que fornece desenvolvimento de chatbot em um ambiente integrado. O segundo é a sua AIAAs (inteligência artificial como serviço). O Aiaas é onde os desenvolvedores têm acesso a uma API para o SDKS e a plataforma de hospedagem para integrar chatbots com aplicativos mais facilmente.

A popularidade dos chatbots e do que elas são capazes de fazer em poucos anos.O que principalmente começou como uma maneira de oferecer saudações básicas evoluídas em bots gerais de atendimento ao cliente.Agora eles estão ficando mais inteligentes e capazes de conversar com os consumidores em uma linguagem mais natural e estendida que está constantemente aprendendo.

Mas se você vai criar um, faça certo.Uma má experiência com um chatbot é suficiente para se afastar mais consumidores.E não tente entregá-lo como se estivessem conversando com uma pessoa natural.Eles são mais do que abertos para se comunicar com chatbots para encontrar o que estão procurando ou recebem ajuda, mas eles querem saber para cima que é isso que eles estão lidando.

Qual é a sua opinião sobre chatbots?É algo que você consideraria criar para o seu negócio?Você já teve alguma grande (ou horrível) experiências usando uma?

Se você achou este artigo útil, por favor compartilhe.

Escrito por Hostwinds Team  /  Junho 12, 2017