Hostwinds Tutoriais

Resultados da busca por:


Índice


Navegando para a página de notificação
Compreendendo a página de notificação
Configurando notificações por email

Página de notificação do CentOS Web Panel

Tag: CentOS Web Panel 

Navegando para a página de notificação
Compreendendo a página de notificação
Configurando notificações por email

O CentOS Web Painel é um painel de controle baseado na Web robusto para o ambiente do CentOS 7 Server.Sempre que o CWP7 precisar notificar o administrador ou usuário atual de um alerta ativo, atualização, erro ou outras mensagens, ele mostra um número ao lado do ícone de notificação no Painel CWP7. Este artigo abordará os aspectos da página de notificação do CentOS Web Panel em detalhes.

Navegando para a página de notificação

Passo 1: Se você ainda não está conectado, Faça login no seu painel CWP7. Por padrão, isso é feito navegando no endereço IP do seu servidor e afixando o número de porta de "2030" no final.Parece algo assim:

192.168.1.183:2030

Uma vez logado, você deve ver seu Painel CWP7.

Passo 2: Você pode ver o ícone de notificação com o número de notificações ativas conectadas à parte superior direita do ícone. Clique no ícone que se parece com um sino para ser levado para a página de notificação. Isso quase sempre tem um número sobreposto no canto superior direito do botão em si. Isso não abrirá em uma nova guia ou página, por isso, se você clicar neste link de qualquer outro lado além do painel, certifique-se de salvar quaisquer alterações feitas antes de prosseguir.

Compreendendo a página de notificação

Você agora encontrou o caminho para a página de notificação CPW7. Esta é a aparência da página em um determinado momento.

Os alertas listados nesta página estarão em uma das poucas caixas de cores diferentes.

  • Caixas azuis geralmente indicam a conclusão bem-sucedida de uma tarefa solicitada ou informações gerais sobre o seu servidor, aplicativos instalados, backups agendados ou outras informações gerais.
  • Caixas amarelas geralmente indicam uma preocupação leve ou uma mudança não urgente que precisa ser feita para melhorar a segurança ou a função. Uma notificação amarela pode existir em muitos casos em relação a um serviço que você não está usando ou precisar ativamente.
  • As caixas vermelhas geralmente indicam que algo falhou ou que um alerta relacionado a um sério bug, problema ou ameaça está sendo enviado. As notificações vermelhas devem ser endereçadas imediatamente, se possível.

Em qualquer uma das caixas de texto de alerta, eles geralmente fornecem um link para o local dentro do CWP7 que pode resolver o motivo da notificação. Você pode ver um exemplo disso aqui:

Para remover qualquer notificação da página de notificação, clique no pequeno x no canto superior direito da notificação. Isso não resolverá o problema relacionado à notificação. Se a notificação for severa, importante ou persistente, retornará mais tarde. Para remover permanentemente a notificação, pegue a ação recomendada e siga as instruções para fazê-lo no link na notificação.

Configurando notificações por email

Se você quiser configurar alertas de e-mail a serem enviados sempre que ocorrer todas as ou notificações específicas, poderá fazê-lo clicando no link abaixo do título e texto "Notificações e Alertas".

Clicar nesse link levará você para a seção do painel da Web do CENTOS que permitirá que você crie ou permita que as notificações sejam enviadas para um endereço de e-mail que você fornece.

Tome nota das variáveis listadas abaixo da caixa de texto "Modelo de notificação".Você pode usá-los para passar informações sobre a notificação no email.Um modelo de amostra para uso básico pode ser visto abaixo.

Você recebeu uma nova notificação de% level%:% subject%

Aqui estão os detalhes:

%mensagem%

% url%

Escrito por Hostwinds Team  /  novembro 27, 2018