Need help? Chat now!

Hostwinds Tutoriais

Resultados da busca por:


Índice


Como configurar um Cron Job para fazer backup do seu banco de dados
Confirme seus backups

Backups de banco de dados usando um cron job

Tag Backups 

Como configurar um Cron Job para fazer backup do seu banco de dados
Confirme seus backups

Este guia é sobre a criação de um trabalho cron no cPanel para fazer um backup de seus bancos de dados. Este artigo destina-se a clientes Hostwinds que usam o CPanel e podem criar um trabalho de cron através da interface CPanel. Os clientes do Hostwinds são encorajados a manter um backup de trabalho antes de executar qualquer atualização, manutenção do site ou antes de fazer alterações se o banco de dados precisar ser restaurado.

Como configurar um Cron Job para fazer backup do seu banco de dados

  1. Faça login no cPanel
  2. Navegue até a seção Avançado e clique em Cron Jobs
  1. Digite o endereço de e-mail para notificações
  2. Selecione uma configuração comum no menu suspenso, como uma vez por semana
  3. Selecione uma hora de não pico para executar o trabalho do cron
  4. Digite o seguinte na área de comando:

Substitua os três itens a seguir

  1. \ com o nome de usuário do cpanel
  2. \ com o nome do backup
  3. \ com sua senha da conta cPanel
mysqldump --opt -Q -up --all-databases > /home//<FILE_NAME_HOME_DIRECTORY_>`date +%d%m%y`.sql
  • Cada vez que o cron job é executado, ele cria um .sql e acrescenta o dia, mês e ano ao final do arquivo.

Para garantir que sua conta não crie backups de seus bancos de dados e aumente o uso do espaço em disco da sua conta, é importante baixar cópias desses backups para o seu computador e removê-las do seu servidor

Confirme seus backups

É uma boa ideia fazer login na sua conta e verifica se esses arquivos estão sendo criados.Dessa forma, se você precisar restaurar seu banco de dados a partir de um backup, poderá baixar o arquivo e restaurar seu banco de dados a partir de um backup.Se você usar o CPanel, poderá fazer isso fazendo login no Gerenciador de arquivos.Confirme se esses arquivos existem e verifique o registro de data e hora de quando o backup foi criado assim que você está logado no Gerenciador de arquivos.

Se pudermos ajudá-lo de alguma forma, envie um ingresso ou junte-se a nós em um bate-papo ao vivo a qualquer momento.Estamos disponíveis 24/7/365, e estamos dedicados ao sucesso do nosso cliente;Todo cliente realmente importa para nós.

Escrito por Hostwinds Team  /  abril 27, 2018