Need help? Chat now!

Hostwinds Tutoriais

Resultados da busca por:


Índice


Como configurar um Cron Job para fazer backup do seu banco de dados
Confirme seus backups

Backups de banco de dados usando um cron job

Tag: Backups 

Como configurar um Cron Job para fazer backup do seu banco de dados
Confirme seus backups

Este guia é sobre a criação de um trabalho cron no cPanel para fazer um backup de seus bancos de dados. Este artigo destina-se a clientes Hostwinds que usam o CPanel e podem criar um trabalho de cron através da interface CPanel. Os clientes do Hostwinds são encorajados a manter um backup de trabalho antes de executar qualquer atualização, manutenção do site ou antes de fazer alterações se o banco de dados precisar ser restaurado.

Como configurar um Cron Job para fazer backup do seu banco de dados

  1. Faça login no cPanel
  2. Navegue até a seção Avançado e clique em Cron Jobs
  1. Digite o endereço de e-mail para notificações
  2. Selecione uma configuração comum no menu suspenso, como uma vez por semana
  3. Selecione uma hora de não pico para executar o trabalho do cron
  4. Digite o seguinte na área de comando:

Substitua os três itens a seguir

  1. \ com o nome de usuário do cpanel
  2. \ com o nome do backup
  3. \ com sua senha da conta cPanel
mysqldump --opt -Q -up --all-databases > /home//<FILE_NAME_HOME_DIRECTORY_>`date +%d%m%y`.sql
  • Cada vez que o cron job é executado, ele cria um .sql e acrescenta o dia, mês e ano ao final do arquivo.

Para garantir que sua conta não crie backups de seus bancos de dados e aumente o uso do espaço em disco da sua conta, é importante baixar cópias desses backups para o seu computador e removê-las do seu servidor

Confirme seus backups

É uma boa ideia fazer login na sua conta e verifica se esses arquivos estão sendo criados.Dessa forma, se você precisar restaurar seu banco de dados a partir de um backup, poderá baixar o arquivo e restaurar seu banco de dados a partir de um backup.Se você usar o CPanel, poderá fazer isso fazendo login no Gerenciador de arquivos.Confirme se esses arquivos existem e verifique o registro de data e hora de quando o backup foi criado assim que você está logado no Gerenciador de arquivos.

Se pudermos ajudá-lo de alguma forma, envie um ingresso ou junte-se a nós em um bate-papo ao vivo a qualquer momento.Estamos disponíveis 24/7/365, e estamos dedicados ao sucesso do nosso cliente;Todo cliente realmente importa para nós.

Escrito por Hostwinds Team  /  abril 27, 2018