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Como funcionam os blacklists de e-mail

Tag: Email 

Os blacklists de e-mail são listas de domínios e endereços IP relataram enviar spam no passado.

Quando você envia um e-mail, o servidor de correio de recepção pode verificar os cabeçalhos de email para endereços IP e domínios.Se descobrir que qualquer um deles estiver listado no provedor da lista negra, eles se inscreverem para (a maioria dos servidores de correio apenas se inscrever em uma empresa de listagem por razões de custo e recursos), ela será sinalizada.Em seguida, eles rejeitarão a e-mail silenciosamente, enviarão uma mensagem 'Bounce' que explica por que não foi entregue ou entregá-la à pasta "Junk" ou "Spam" do destinatário.

A maioria das empresas de manutenção da lista negra recebe seus relatórios de empresas ou organizações de terceiros que contêm mensagens de spam de amostra, endereços de e-mail, endereços IP e domínios.

Alguns provedores de lista negra automaticamente listarão um endereço IP se nenhum novo spam tiver sido relatado entre as semanas ou meses anteriores.No entanto, muitos desses provedores precisam ser informados manualmente pelo proprietário do endereço IP (Hostwinds, assumindo que você está hospedado aqui) que o IP foi alugado para um novo cliente e eles não estão enviando spam, ou ação corretiva foi tomada paraimpedir que futuros relatórios de spam.

Os provedores da lista negra normalmente levam 12-48 horas para atualizar suas listas com os endereços desmarcados removidos e dependendo do servidor de email sendo enviado.Portanto, pode demorar muito até que eles atualizem suas cópias da (s) lista negra (s).

Escrito por Hostwinds Team  /  Junho 5, 2021