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Onde encontrar o comerciante de email no WHMCS
Criando uma nova regra no comerciante por email
Regra de marketing por e-mail relacionada ao cliente
Regra de marketing de produto / serviço relacionado ao serviço
Como modificar uma regra de marketing existente
Como remover uma regra de marketing existente

Como usar o marketing por e-mail com WHMCS

Tag: WHMCS,  Email 

Onde encontrar o comerciante de email no WHMCS
Criando uma nova regra no comerciante por email
Regra de marketing por e-mail relacionada ao cliente
Regra de marketing de produto / serviço relacionado ao serviço
Como modificar uma regra de marketing existente
Como remover uma regra de marketing existente

Um dos muitos recursos que o WHMCS fornece é o comerciante de e-mail. Esse recurso permite que você defina regras personalizadas para e-mail clientes atuais e anteriores registrados através de você. Você pode configurá-lo para enviar e-mails de marketing específicos para seus clientes com base em opções diferentes, como o número de produtos que eles têm ou os dias em que estão ativos. Este é um recurso fantástico que WHMCs fornece fora da caixa que cobriremos neste guia.

Onde encontrar o comerciante de email no WHMCS

Step One: Faça login em seu painel de administração WHMCS

Passo dois: No menu superior, navega para Serviços de utilidade pública -> Email Marketer, para ser levado à página onde você pode gerenciar as Regras de marketing para emails automáticos enviados.

A partir desta página, você poderá fazer e gerenciar regras de marketing para os e-mails enviados.

Criando uma nova regra no comerciante por email

Ao criar uma regra que o comerciante de e-mail do WHMCS usará, há a opção de selecionar entre dois tipos diferentes. Existe o Relacionado ao Cliente regra e o. Relacionado ao produto / serviço para o tipo de regra. Estes determinam as opções adicionais de critérios que estarão disponíveis. O topo dos novos formulários de regra permanecerá o mesmo, sendo a única diferença que é selecionado.

  • Nome - Nome que pode ser visto internamente para a Regra de Marketing. Usado para identificar uma descrição rápida da regra e sua finalidade.
  • Tipo - O tipo de regra que será criada. Com opções relacionadas ao cliente e relacionadas ao produto / serviço.
  • Email de marketing - Isso se você quiser que os clientes se isentem desse tipo de regra de e-mail, caso tenham optado por não receber e-mails de marketing.
  • Desativado - Você pode desativar temporariamente a regra, tornando esta caixa ativa.

Regra de marketing por e-mail relacionada ao cliente

  • Dias desde o registro - O prazo mínimo de inscrição do cliente para o envio do e-mail.
  • Número mínimo de produtos / serviços ativos - Você pode especificar o valor mínimo de serviços na conta do cliente antes que o email seja enviado.Se deixado em branco, esta opção será ignorada.
  • Número máximo de produtos / serviços ativos - Se você deseja limitar o e-mail a ser enviado apenas se o cliente tiver menos de uma determinada quantidade de produtos ativos, esta opção pode ajudar a influenciar isso. Se deixado em branco, esta opção será ignorada.
  • Modelo de Email - Este é o modelo de email que será enviado ao cliente. Você pode descobrir como criar e gerenciar modelos de e-mail em este artigo aqui.

Regra de marketing de produto / serviço relacionado ao serviço

  • Produto / Serviço / Addon - Aqui, você pode selecionar o produto, serviço ou addon usado para determinar se o email será enviado. Esta lista será a mesma que sua lista de produtos dentro do WHMCS.
  • Status do produto / serviço - Aqui é onde o status exigido do produto pode ser selecionado. Aqui você pode especificar os produtos para os quais os e-mails serão enviados.
  • Número de dias - Este valor depende dos próximos dias do tipo de filtro, pois será usado principalmente para esse fim.
  • Tipo de filtro de dias - Aqui, você pode definir quanto tempo depois de um determinado evento que o email seja enviado para o cliente. Este campo depende da entrada de valor para o campo Número de dias. Exemplos de tipos de filtros incluem, após a data do pedido, que seriam os dias depois que o cliente solicitou inicialmente o produto antes da próxima data de vencimento, onde o cliente seria enviado por email o valor especificado de dias antes de sua próxima data de vencimento do produto. Após a próxima data de vencimento, a quantidade de entrada de dias enviará um e-mail após a transmissão da data de vencimento.
  • Não Possui Produto / Serviço - Se você deseja excluir clientes que já possuem um determinado produto ou serviço, você pode selecionar aqui para que sejam excluídos do Email Automatizado.
  • Não Possui Addon - Semelhante a excluir com base no produto. No entanto, isso permite excluir com base no Addon que o cliente possui. Por exemplo, se marketing um addon, você provavelmente não vai querer tentar vender um addon para um cliente que já tenha ativo em sua conta.
  • Modelo de Email - Este é o modelo de email que será enviado ao cliente. Você pode descobrir como criar e gerenciar modelos de e-mail em este artigo aqui.

Depois de configurar a nova regra de marketing por e-mail, ela pode ser salva com o Salvar alterações botão, colocando a regra em vigor. Após a regra ser adicionada, agora será visível e acessível a partir da página principal de marketing de e-mail.

Como modificar uma regra de marketing existente

De vez em quando, você pode querer modificar uma regra de marketing existente para alterar um determinado critério ou opção sobre ela. Felizmente, isso pode ser feito na página do WHMCS Email Marketer. Na lista de registros atuais, você pode selecionar o ícone à direita do registro. Será quase como uma caneta e papel. Será parecido com o seguinte:

Como remover uma regra de marketing existente

Se você for feito com a promoção de marketing ou deseja remover uma regra de marketing por qualquer motivo, isso pode ser feito a partir da página de marketing de e-mail principal do WHMCS. O ícone Minus Vermelho à direita do registro permitirá que você remova a regra de marketing permanentemente.

Se você tiver alguma dúvida ou gostaria de assistência, entre em contato conosco através de bate-papo ao vivo ou por enviar um tíquete com nossa equipe de suporte técnico.

Escrito por Hostwinds Team  /  setembro 5, 2018