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Como personalizar WHMCS para sua empresa como revendedor de etiqueta em branco

Tag Reseller,  WHMCS 

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O WHMCS possui várias configurações padrão que devem ser atualizadas de acordo com sua marca e informações da empresa.

Essas opções podem ser atualizadas em Configuração -> Configurações Gerais de seu painel de administração WHMCS.

As configurações gerais são divididas por opções com guias, cada uma delas será examinada neste guia.

Geral

Aqui você pode atualizar as seguintes opções para marcar seu WHMCS como seu.

  • Nome da empresa: O nome da empresa que você deseja exibir em WHMCS.
  • Endereço de e-mail: Endereço de remetente padrão de e-mails enviados por WHMCS.
  • Domínio: O URL à página inicial do seu site.
  • URL do logotipo: Um link direto para uma imagem a ser exibida em mensagens de e-mail (opcional).
  • Pay to Text: Texto exibido em faturas como pagamento para detalhes - Geralmente, seu endereço de correspondência.
  • URL do sistema WHMCS: URL para sua instalação do WHMCS. SSL recomendado, e. https://www.example.com/whmcs/.
  • Modelo: Seleciona qual modelo WHMCS alternativo sua área de cliente / administração usará. Informações sobre como instalar modelos podem ser encontradas aqui.
  • Limite de registro de atividades: O número total de entradas do registro de atividades que você deseja manter em seus registros.
  • Registros para exibir por página: Permite definir um limite no número de páginas de registros a serem exibidas, até um máximo de 200.
  • Modo de manutenção: Habilita modo de manutenção, impedindo o acesso à área cliente.
  • Mensagem do modo de manutenção: Mensagem a ser exibida quando o modo de manutenção está ativo.
  • URL de redirecionamento do modo de manutenção: URL para redirecionar os visitantes quando o modo de manutenção está ativo.
  • URLs amigáveis: Opções para selecionar a habilitação de URLs amigáveis em WHMCs. Mais sobre isso pode ser encontrado aqui.

Localização

Esta seção permite que os usuários atualizem vários aspectos técnicos e exibam aspectos de seu painel WHMCS.

  • Conjunto de caracteres do sistema: Charset WHMCS usará. Se alterado, os arquivos devem ser salvos novamente e carregados novamente com o novo conjunto de caracteres.
  • Formato de data: Formato de data exibido para Admin e equipe.
  • Formato de data do cliente: Formato de data exibido para clientes.
  • País Padrão: Seleção de país padrão em listas suspensas para páginas de registro e checkout.
  • Idioma padrão: O idioma padrão WHMCS será exibido em.
  • Habilitar menu de idioma: Quando ativado, os usuários podem alterar o idioma que o WHMCS é exibido para eles. Nota: Mesmo quando desativado, os usuários podem alterar seu idioma de exibição especificando a variável idioma no URL.
  • Traduções de campo dinâmico: Permite a localização de campos de banco de dados suportados em vários idiomas.Um botão 'Traduzir' aparecerá ao lado dos campos aplicáveis depois ativados.
  • Remover caracteres UTF-8 estendidos: Quando ativado, remove automaticamente os caracteres UTF-8 de 4 bytes, como emoticons, de tickets e e-mails do cliente. Manutenção recomendada ativada.
  • Números de telefone: Quando ativada, a interface de entrada de número de telefone internacional é ativada com formatação automática.

Encomenda

Aqui você pode personalizar o processo e a experiência de solicitar serviços para seus clientes.

  • Dias de pedido de graça: Especifica o período de carência. Em dias, as encomendas podem permanecer remuneradas antes de serem atrasadas.
  • Modelo de formulário de pedido padrão: Especifica qual modelo de exibição usar por padrão em novos pedidos.
  • Opção de alternância da barra lateral: Ativa o botão de alternância da barra lateral nas páginas de seleção de produtos do formulário de pedido.
  • Habilitar aceitação de TOS: Quando ativado, os clientes devem concordar com seus Termos de Serviço para fazer o pedido.
  • URL dos Termos de Serviço: Link direto para sua página de Termos de Serviço.
  • Redirecionamento automático no check-out: Especifica para qual página enviar o usuário ao concluir um pedido.
  • Permitir notas no checkout: Habilita uma caixa de texto no formulário de pedido para os clientes deixarem notas e informações para a equipe.
  • Detalhamento de preços mensais: Permite exibir uma discriminação de preços mensais para termos recorrentes em ordem.
  • Bloquear Domínios Existentes: Habilitar isso evita que pedidos sejam feitos para domínios já em seu sistema.
  • Nenhum e-mail de fatura no pedido: Habilitando isso impede o envio de e-mails criados pela fatura quando novos pedidos são colocados.
  • Pular verificação de fraude para existente: Ativar isto ignora a verificação de fraude para clientes existentes com um pedido ativo.
  • Provisão automática apenas para Existir: Habilitar isso deixa os pedidos feitos por novos clientes como pendentes para revisão manual.
  • Habilitar nomes de usuário aleatórios: Habilitar gera nomes de usuário aleatórios para novos serviços em vez de usar as primeiras 8 letras do domínio.
  • Prorata de aniversário de inscrição: Produtos Prorata à data do aniversário de inscrição do cliente, se o Pro-RATA estiver ativado (isto é, todos os itens devidos na mesma data por cliente).

Domínios

Esta seção permite a personalização das opções de registro de domínio.

  • Opções de registro de domínio: Especifica em quais instâncias um cliente pode obter ou usar um domínio em seu sistema.
  • Ativar pedidos de renovação: Habilitar mostra a categoria de carrinho de renovação de domínio para permitir que os clientes coletem ordens de renovação do domínio precoce.
  • Renovação automática no pagamento: Habilitar isso automaticamente renova os domínios definidos para um registrador suportado quando pago.
  • Renovação automática requer produto: Habilitando apenas os conjuntos apenas domínios gratuitos com um produto / serviço de acompanhamento ativo renovado automaticamente.
  • Configuração de renovação automática padrão: Define o padrão de saber se as faturas devem gerar automaticamente para expirando domínios. Pode ser alterado por domínio.
  • Criar lista de tarefas Inscrições: A ativação cria entradas de lista de tarefas para ações de domínio novas ou com falha que exigem ação manual.
  • Sincronização de domínio habilitada: Ativa a sincronização automática de domínio com registradores compatíveis via cron.
  • Sincronizar próxima data de vencimento: A ativação permite a especificação de quantos dias antes do vencimento para definir a data de vencimento.
  • Notificação de sincronização de domínio apenas: Habilitando que isso impeça a atualização automática de quaisquer datas de domínio - envie uma notificação por e-mail para administradores.
  • Permitir domínios IDN: Habilita suporte para Nomes de Domínio Internacionalizados (IDN).
  • Servidor de nomes padrão 1-5: Permite a especificação de até cinco nameservers padrão. Recomenda-se ter no mínimo dois.
  • Use os detalhes dos clientes: Habilitando isso usa os detalhes do cliente para contatos de faturamento / administrador / tecnologia.
  • Primeiro nome: Nome padrão para contatos de faturamento / administrador / técnico.
  • Último nome: Padrão O sobrenome para contatos de faturamento / administração / tecnologia.
  • Nome da empresa: Nome da empresa padrão para contatos de faturamento / administrador / técnico.
  • Endereço de e-mail: Endereço de e-mail padrão para contatos de faturamento / administrador / técnico.
  • Endereço 1-2: Padrão primeiro e segunda linhas de endereço de correspondência para contatos de faturamento / administração / tecnologia.
  • Cidade: Cidade padrão do endereço de correspondência para contatos de faturamento / admin / técnico.
  • Estado / região: Estado / região padrão do endereço de correspondência para contatos de faturamento / administração / técnico.
  • Código Postal: CEP / código postal padrão do endereço de correspondência para contatos de faturamento / admin / técnico.
  • País: País padrão do endereço de correspondência para contatos de faturamento / administrador / técnico.
  • Número de telefone: Número de telefone padrão para contatos de faturamento / administrador / técnico.

Enviar

Esta seção pode especificar padrões de comportamento por e-mail e e-mail.

  • Tipo de Correio: Especifica como sua instalação do WHMCS envia email.
  • Codificação de Correio: Especifica o método de codificação usado para e-mail.
  • SMTP Porta: Permite a especificação de que porta seu servidor SMTP usa. Pode variar dependendo do tipo SSL SMTP. Portas comumente usadas por tipo SSL:
    • Nenhum: 25 ou 26
    • SSL: 465 ou 587
    • TLS: 587
  • Host SMTP: Endereço do seu servidor SMTP.
  • Nome de usuário SMTP: Nome de usuário para seu servidor SMTP.
  • Senha SMTP: Senha para seu servidor SMTP.
  • Tipo SSL SMTP: Tipo de criptografia SSL que seu servidor SMTP usa.
  • Assinatura de Email Global: Permite a especificação da assinatura padrão a ser usada em todos os e-mails.
  • Estilo CSS de e-mail global: Permite a especificação do estilo CSS padrão para usar em todos os e-mails.
  • Client Email Header Conteúdo: Permite a especificação do conteúdo do cabeçalho para todos os e-mails do cliente. Qualquer texto inserido aqui será prefixado ao e-mail do cliente enviado pelo sistema. Formatação HTML aceita.
  • Conteúdo do rodapé do email do cliente: Permite a especificação do conteúdo do rodapé para todos os e-mails do cliente. Qualquer texto inserido aqui será adicionado ao final da correspondência do cliente enviada pelo sistema. Formatação HTML aceita.
  • Emails do sistema do nome: Especifica o padrão do nome em um email enviado pelo sistema.
  • Emails do sistema de e-mail: Especifica o padrão do endereço de e-mail em um email enviado pelo sistema.
  • Mensagens BCC: Isso permite a especificação de endereços de destinatários do BCC para todos os e-mails enviados pelo sistema. Pode especificar vários endereços separados por uma vírgula (,).
  • Destino do formulário de pré-venda: Permite a especificação de qual departamento enviar formulários de pré-rádio. Você também pode usar o e-mail de formulário de contato de Presales.
  • Email do formulário de contato de pré-vendas: Permite especificar para qual endereço de e-mail enviar os formulários de pré-venda.

Apoio, suporte

Aqui você pode modificar a configuração padrão dos módulos de suporte e tíquetes.

  • Módulo de Suporte: Permite a especificação de qual módulo de suporte usar.
  • Formato de máscara de tíquete de suporte: Permite a especificação de em que formato os números dos bilhetes serão gerados.
  • Ordem da lista de resposta do tíquete: Especifica a ordem de classificação padrão para os tickets por tempo desde a última resposta.
  • Limite de e-mail de resposta de tíquete: Especifica como as respostas do bilhete podem enviar muitos e-mails por 15 minutos.
  • Mostrar departamentos apenas para clientes: Habilitar mostra os departamentos somente do cliente para os hóspedes (não visitantes não logados).
  • Os tíquetes do cliente exigem login: A ativação requer que os clientes estejam logados para visualizar os tickets atribuídos a esse cliente.
  • Sugestões da base de conhecimento: A ativação mostra artigos da base de conhecimento sugeridos aos usuários conforme eles inserem uma mensagem de tíquete de suporte.
  • Visualizações de miniatura de anexo: Habilita visualizações em miniatura de anexos de imagem (requer GD).
  • Classificação do tíquete de suporte: Ativar permite que os usuários classifiquem as respostas dos funcionários aos tíquetes de suporte.
  • Impedir reabertura de email: Habilitando que isso impeça respostas por e-mail de reabrir tickets fechados e enviando um e-mail assessoria para abrir um novo ticket ou atualizar o bilhete existente para clientes.
  • Atualizar data e hora da última resposta: Especifica que tipo de resposta atualiza o carimbo de data / hora da última resposta.
  • Desativar registro de e-mail de resposta: Habilitando que esta desativa a criação de entradas de log de e-mail para respostas de ingressos (o texto já está logado em um ticket, portanto, economiza espaço em disco).
  • Tipos permitidos de anexos de arquivo: Isso permite especificação de quais tipos de arquivos são permitidos para anexo. Múltiplas extensões de arquivo podem ser especificadas separando-as com uma vírgula (,).
  • Status do serviço requer login: Ativando isso requer que um usuário fique logado para visualizar as páginas de status e problemas de rede.
  • Incluir downloads de produtos: Ative para incluir downloads associados ao produto no diretório de downloads.

Faturas

Esta seção é para modificar as opções, formato e comportamento padrão das faturas.

  • Geração Contínua de Fatura: Quando habilitado, as faturas serão geradas para cada ciclo, mesmo que a fatura anterior continue por pagar.
  • Ativar faturas em PDF: Habilitar isso envia a versão PDF das faturas junto com os e-mails das faturas.
  • Tamanho do papel PDF: Especifica o tamanho do papel a ser usado ao gerar arquivos PDF.
  • Família de fontes PDF: Especifica qual família de fontes usar ao gerar arquivos PDF.
  • Armazenar instantâneo de dados do cliente: Ativar isso preserva os detalhes do cliente na geração da fatura, evitando alterações de perfil para faturas existentes.
  • Habilitar pagamento em massa: Ativa as opções de pagamento de faturas múltiplas na página inicial da área do cliente.
  • Os clientes escolhem o gateway: Ativar isso permite que os clientes escolham com qual gateway eles pagam.
  • Agrupar itens de linha semelhantes: Ativar isso agrupa automaticamente itens de linha idênticos em um formato de quantidade x descrição.
  • Tratamento de solicitação de cancelamento: Quando ativado, as faturas pendentes não pagas são automaticamente canceladas quando uma solicitação de cancelamento é enviada.
  • Gestão automática de assinaturas: Permitir que este automaticamente cancele os contratos de subscrição existentes (por exemplo, assinatura do PayPal) em atualização ou cancelamento.
  • Habilitar Proforma Faturamento: Habilita o faturamento pró-forma para faturas não pagas.
  • Formato de número de fatura sequencial: Especifica o formato usado na geração de números de faturas.
  • Número da próxima fatura paga: Altere isso apenas se precisar gerar novamente um número de fatura.
  • Tipo de taxa atrasada: Especifica o tipo de cobrança de taxas atrasadas: percentual ou fixo.
  • Valor da taxa atrasada: Especifica o valor (porcentagem ou valor monetário) a ser cobrado por taxas atrasadas. Defina como 0 para desativar.
  • Taxa mínima de atraso: Especifica o valor mínimo a ser cobrado por multas por atraso, caso o valor calculado seja inferior a este valor.
  • Cartão de crédito aceito Tipos: Especifica quais formas de cartão de crédito (Visa, MasterCard, etc.) são aceitas.
  • Número do problema / início Encontro: Habilita a exibição destes campos para pagamentos com cartão de crédito.
  • Fatura # Incrementação: Especifica a diferença entre os números das faturas gerados pelo sistema.
  • Número inicial da fatura: Especifica o próximo número da fatura. Deve ser maior que o último # 2. Deixe em branco para nenhuma mudança.

Crédito

As configurações de crédito do usuário podem ser modificadas aqui.

  • Habilitar desabilitar: Habilitando isto permite que os usuários adicionem fundos às suas contas da área do cliente.
  • Depósito Mínimo: Especifica a quantidade mínima de fundos que um cliente pode adicionar à sua conta em uma única transação.
  • Depósito Máximo: Especifica a quantidade máxima de fundos que um cliente pode adicionar à sua conta em uma única transação.
  • Saldo Máximo: Especifica a quantidade máxima de fundos que um cliente pode ter em sua conta a qualquer momento.
  • Requer pedido ativo: Habilitando isso requer que os clientes tenham uma ordem ativa para adicionar fundos à sua conta. Isso protege contra fraude porque um administrador deve ter revisado manualmente o cliente e aprovado um pedido antes de permitir que o crédito seja adicionado.
  • Uso Automático de Crédito: Especifica se o crédito disponível de um usuário dever se aplicar automaticamente a faturas recorrentes após a criação.
  • Crédito no downgrade: Habilitando isso fornece um reembolso pró-raça aos clientes quando rebaixando o tempo não utilizado.

Afiliados

Esta seção é para alterar as configurações relacionadas ao afiliado.

  • Habilitar desabilitar: Ativar isso ativa o sistema de afiliados.
  • Porcentagem de ganhos afiliados: Especifica a porcentagem de cada pagamento que os afiliados recebem.
  • Depósito de bônus de afiliado: Especifica a quantia que os afiliados recebem em suas contas após a inscrição.
  • Valor de pagamento afiliado: Especifica o valor mínimo que os afiliados devem atingir antes de fazer um saque.
  • Comissão de Afiliados Demora: Especifica o número de dias para atrasar os pagamentos da Comissão - então paga apenas se a conta ainda estiver ativa.
  • Departamento de Pedidos de Pagamento: Especifica o departamento de suporte a ser usado para solicitações de retirada de afiliados.
  • Links afiliados: Onde especificar os códigos de banner que os afiliados podem usar para indicar os clientes a você.

Segurança

Aqui você pode modificar as configurações de segurança do seu sistema.

  • verificação de e-mail: Ativando que o usuário de solicitações confirme seu endereço de e-mail na inscrição ou alteração do endereço de e-mail.
  • Captcha Form Protection: Especifica quando requerer verificação de captcha nos envios de formulários.
  • Tipo de Captcha: Especifica qual tipo de sistema de captcha usar.
  • Força da senha exigida: Especifica a classificação de força mínima para senhas. Defina como 0 para desativar.
  • Tempo de proibição de login de administrador com falha: Especifica a quantidade de tempo (em minutos) para proibir um IP após 3 tentativas de login malsucedidas. Defina como 0 para desativar.
  • IPs na lista branca: Permite a especificação de IPs isentos de banimento por tentativas de login inválidas.
  • Aviso de falha de login de IP na lista de permissões: Ativar envia avisos de falha de login para endereços IP na lista de permissões.
  • Desativar redefinição de senha de administrador: Ativar desativa o recurso de senha esquecida na página de login do administrador.
  • Desativar armazenamento de cartão de crédito: Os detalhes do cartão de crédito dos clientes não serão armazenados no banco de dados com isso ativado.Aviso: Isso excluirá todos os dados de cartão de crédito armazenados existentes.
  • Permitir remoção de CC do cliente: A ativação permite que os clientes excluam os detalhes do cartão de crédito armazenados em sua conta.
  • Desativar IP da Sessão Verifica: Habilitando que esta desativa a verificação de um IP do usuário.Isso é usado para proteger contra o seqüestro de cookie / sessão, mas pode causar usuários dinâmicos.
  • Permitir tags Smarty PHP: Especifica se as tags Smarty {php} são permitidas nos templates. Isso é considerado um risco de segurança.
  • Proxy IP Header: Especifica o cabeçalho usado por seus proxies confiáveis para transmitir informações de IP.A maioria dos proxies usa 'x_forwarded_for', que também é o valor padrão se nenhum for especificado.
  • Proxies confiáveis: Permite a especificação dos endereços IP de seus proxies confiáveis que encaminham o tráfego para WHMCS. Adicione apenas endereços que procurem diretamente as solicitações.
  • Restrição de acesso IP API: Isso permite a especificação de endereços IP que podem se conectar à API do WHMCS.
  • Log API Authentication: Habilitar este registro de autenticações de API bem-sucedidas no registro de administrador.
  • Tokens CSRF: Geral: Permite o uso geral de tokens CSRF para todos os formulários de áreas públicas e clientes. Altamente recomendado.
  • Tokens CSRF: Domínio Verificador: Habilita o uso de tokens CSRF para o formulário Verificador de Domínio.

Social

Você pode modificar as configurações sociais de sua instalação aqui.

  • Nome de usuário do Twitter: Especifique seu nome de usuário do Twitter aqui para habilitar a integração com o Twitter.
  • Tweet de anúncios: Ativa o botão Tweet em anúncios.
  • Facebook Recomendar: Ativa o Facebook Recomendar / Enviar em anúncios.
  • Comentários do Facebook: Habilita comentários do Facebook sobre anúncios.
  • Google +1: Permite recomendar e compartilhar com o Google+.

De outros

Todas as outras configurações do sistema podem ser encontradas aqui.

  • Formato de exibição do cliente administrativo: Especifica como os detalhes do usuário são exibidos.
  • Padrão para área do cliente: Habilitando isso, os usuários pulam a página inicial e os redirecionam diretamente para a área do cliente / formulário de login quando visitam o WHMCS pela primeira vez.
  • Permitir registro de cliente: Ativar isso permite o registro de novas contas sem solicitar nenhum produto / serviço.
  • Campos opcionais de perfil de cliente: Especifica quais detalhes do Perfil do Cliente são opcionais no registro.
  • Campos de perfil de cliente bloqueados: Especifica quais detalhes do Perfil do cliente são bloqueados para impedir a edição da área do cliente.
  • Notificação de alteração de detalhes do cliente: Habilitar envia uma notificação por e-mail para administradores quando a mudança de detalhes de um usuário.
  • Desativação de marketing: Ativar mostra uma opção de cancelamento de boletim informativo na área do cliente.
  • Mostrar link de cancelamento: Ativar mostra uma opção de solicitação de cancelamento na área do cliente para produtos.
  • Relatórios mensais de afiliados: Ativar isso envia relatórios mensais de referências para afiliados no primeiro dia de cada mês.
  • Prefixos de subdomínio banidos: Especifica quais subdomínios não podem ser registrados. Vários subdomínios podem ser especificados separando-os com uma vírgula (,).
  • Erros de exibição: Ativar exibe erros de PHP. Não recomendado para uso em produção.
  • Erros de registro: Ativar isso registra todos os erros de PHP quando possível. Não recomendado para uso de produção diária.
  • Modo de depuração SQL: Ativar isso registra todos os erros SQL. Use apenas para fins de teste.
  • Modo de depuração de ganchos: Habilitando isso registra todas as chamadas de gancho. Use apenas para fins de teste.

Escrito por Hostwinds Team  /  agosto 22, 2018