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Sem protocolos de transporte, como o TCP (Protocolo de Controle de Transmissão) e UDP (Protocolo de Datagram do User), os dados enviados pela rede sem consideração como um host lida com os pacotes de dados recebidos.É aí que a camada de transporte (camada 4 no modelo OSI) entra em jogo.Ele serve como a interface entre a camada de rede inferior (LAYER 3 no modelo OSI) e a camada de aplicativo de alto nível (camada 7 no modelo OSI).
Existem alguns protocolos na suíte TCP / IP, incluindo os protocolos TCP TCP e UDP.Em seu núcleo, o protocolo de transporte realiza dados entre a rede e as portas específicas.Essas portas estão disponíveis para uso em aplicativos de nível superior.
O TCP é o protocolo de transporte mais usado para aplicativos de e-mail, tráfego da web e transferência de arquivos, como FTP.As principais vantagens do TCP são que é:
Enquanto o TCP tem que torná-lo uma boa escolha para o tráfego de rede, toda a verificação e manuseio de erros extra torna os pacotes maiores e aumentam a carga de processamento para realizar a tarefa.
O UDP é essencialmente o oposto do TCP em como ele se comporta.Não é confiável, sem conexão, rápido e leve.O host local envia diagramas para o host remoto e não espera que qualquer conexão seja configurada ou qualquer confirmação do host remoto.Isso torna uma escolha impopular em comparação com o TCP, mas a UDP é o protocolo perfeito em alguns casos.
Serviços de streaming e servidores de jogos são principais exemplos de tempos em que uma conexão rápida é essencial e quando a verificação de erros em cada pacote com TCP pode causar mais de uma suspensão do que um pacote corrompido enviado pelo UDP.
Escrito por Hostwinds Team / Junho 5, 2021