Need help? Chat now!

Hostwinds Tutoriais

Resultados da busca por:


Índice


Os erros que podem aparecer
Cromada
Raposa de fogo
Internet Explorer
Resolvendo problemas de DNS
Sem nameservers
Nameservers não autorizados
Sem registro WWW
Cache DNS

O que fazer quando seu domínio não estiver resolvendo

Tag Nameservers,  DNS 

Os erros que podem aparecer
Cromada
Raposa de fogo
Internet Explorer
Resolvendo problemas de DNS
Sem nameservers
Nameservers não autorizados
Sem registro WWW
Cache DNS

Um dos problemas mais comuns que podem ocorrer depois de comprar um novo domínio ou configurar um novo domínio é que ele não resolve como deve no navegador. Isso também pode ocorrer após o local ter sido hospedado por algum tempo, indicando um problema com o servidor ou onde o DNS é gerenciado.

Os erros que podem aparecer

A mensagem de erro pode variar de navegador para navegador, embora a maioria dos casos pareça muito parecida entre si. Por exemplo, se o DNS não estiver resolvendo para o domínio, ele poderá produzir um erro semelhante aos abaixo.

Cromada

Raposa de fogo

Internet Explorer

Cada uma das mensagens de erro mostrará relacionadas ao DNS estar indisponível ou o servidor não sendo encontrado.

Resolvendo problemas de DNS

Step One: A primeira área a olhar quando esse erro é visto é se o DNS estiver definido adequadamente para o domínio. Um verificador DNS como LeafDNS pode ser facilmente usado para verificar isso. Comece acessando LeafDNS.com.

Passo dois: De LeafDNS, insira seu domínio na caixa de texto vazia. Isso deve ser sem o HTTP:// e www. em frente.

Passo três: Clique Ir para iniciar a pesquisa de DNS para o domínio.

Etapa Four: Após a conclusão da pesquisa DNS, ele produzirá alguns resultados. Há muitas informações fornecidas aqui, embora apenas algumas áreas para procurar especialmente. O primeiro é no topo, rotulado como os testes pai NS, e tem algumas maneiras diferentes, pode procurar, sugerindo diferentes causas do problema.

Sem nameservers

Se você vir um erro semelhante ao acima, há algumas causas diferentes. O mais comum é que o domínio não está registrado. Certifique-se de que o domínio que você digitou estava correto e tente novamente. Se o mesmo erro aparecer, não haverá nenhum servidor de nomes definidos com seu registrador para o domínio.

Para domínios registrados através do Hostwinds, isso pode ser feito na área do cliente usando este guia aqui.

Nameservers não autorizados

E se LeafDNS mostra semelhante a acima, isso pode significar um par de ocorrências diferentes. Quando esse erro é mostrado, confirme se os servidores de nomes listados são corretos para o seu serviço. Você também pode usar os endereços IP listados para confirmar que eles estão referenciando o servidor correto.

Depois de confirmar os servidores de nomes corretamente, o servidor DNS para o domínio está enfrentando problemas, ou o domínio não foi adicionado à configuração do servidor.Se estiver usando o Nuvem DNS Manager para o DNS do seu domínio, temos um guia aqui para definir isso aqui.

Se você não estiver usando nosso Gerenciador DNS da nuvem para o DNS do domínio, verifique se o serviço DNS está em funcionamento. Em serviços gerenciados, nossa equipe terá prazer em ajudar a verificar isso para você.

Se você vir verde ou nenhuma mensagem de erro com a área de testes pai NS, prossiga para as etapas abaixo para a solução de problemas.

Sem registro WWW

O próximo lugar para olhar será a seção inferior em LeafDNS Testes marcados com www.Enquanto o teste só procurará um registro de 'www.example.com' com seu domínio, isso pode ajudar a saber que pode não haver um registro também.Nesse caso, assegure-se de que haja um registro válido com o IP do seu servidor e pelo menos um CNAME ou um registro para 'www' que aponte para o mesmo.

Se usar nosso Cloud DNS Manager, guiamos a criação de alguns registros básicos, incluindo www aqui.

Uma vez definido corretamente, ele deve mostrar semelhante à imagem abaixo.

Cache DNS

Se o domínio ainda não estiver resolvendo, há mais algumas ações que podem ser executadas. Existe a chance de que, se você configurou os servidores de nomes para o domínio, ele ainda não pode ser propagado em sua localização. Isso pode levar mais de 24 a 48 horas devido a Propagação DNS.

Caso os servidores de nomes tenham sido atualizados há mais de 48 horas, você pode tentar limpar o cache DNS local em seu computador.

Escrito por Hostwinds Team  /  abril 8, 2019